terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O mundo gira...

É, o mundo gira.. Dá voltas e voltas e durante esse percurso, mudanças acontecem o tempo todo.
A vida muda, o tempo muda, o sabor da comida muda, a hora muda, os amigos mudam, os estranhos mudam também.
Não tem jeito. Para viver é preciso saber aceitar as mudanças e os giros do mundo. É complicado ás vezes, mas necessário quase sempre.
Vai além do nosso controle e percepção. Não temos poder sobre isso, mas temos o poder de escolher. Podemos escolher mudar junto ou continuar vivendo o passado. Se desapegar do que passou pode parecer tão difícil...
E É! Nós seres humanos, guardamos muitas lembranças em nossa memória que não queremos deixar para trás, por isso relutamos em aceitar a morte, as brigas com pessoas queridas, e para "passamos de página'' algo muito forte precisa acontecer. Algo que te faça cair na realidade, uma realidade chamada PRESENTE.
Uma decepção, uma desilusão amorosa, um medo, um remorso ou uma raiva muito grande podem ajudar. Mas porque esperar por essas situações para se desapegar do que passou?
A vida já me deu grandes baques e muitos chás de realidade. Fiz há 5 dias 23 anos de vida e apesar de parecer pouco, passei por coisas que a maioria das pessoas na minha idade não passaram, incluindo mortes e decepções muito grandes. Já quis sumir, já quis fazer coisas horríveis que me doem só de lembrar.
Minha vida é uma esfera, assim como o mundo: dando voltas e voltas... mas também é como uma onda, cheio de altos e baixos.
Graças ao meu Deus (que é mais forte do que tudo nessa vida), sempre tive forças para superar as tristezas e digo uma coisa: a gente só sabe o quanto é forte, quando a nossa única alternativa é ser forte.
Tenho certeza que passo a imagem de ser uma pessoa frágil e fraca sentimentalmente, mas poucos sabem o quanto eu sou forte e batalhadora.
Infelizmente não posso fugir das infelicidades, então o único jeito é aprender a conviver com elas.
Ultimamente não ando muito bem comigo mesma, por vários e vários motivos acumulados. Tristezas seguidas de mais tristezas, que embora sejam pequenas, quando acumuladas viram uma bola de neve e sua garganta parece q tem um nó. Graças a Deus, tenho pessoas que sei que posso contar em todas as horas e que me amam incondicionalmente e é graças a isso que eu tento ser forte.

                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem suas sugestões para os próximos posts e/ou opinem sobre o post acima! (comentários sujeitos à aprovação)