terça-feira, 28 de maio de 2013

Dicas de viagem: Foz do Iguaçu PARTE II - o Duty Free

Começando a segunda parte das dicas de viagem para Foz do Iguaçu!!
As dicas de hoje são a respeito do DUTY FREE. Siiiim! O tãããããão esperado Duty Free..

  • Mas será que é tudo barato mesmo? 

Nem tanto viu gente... os produtos lá chegam as vezes a ser até caros. Acreditem. Muita gente se deslumbra quando chega lá. Claro, é lindo e tudo te chama a atenção. Além das propagandas que a gente ouve antes de chegar.
O negócio é o seguinte, praticamente tudo, pode ser comprado mais barato no Paraguai se você souber onde procurar.
A questão do Paraguai é que há um limite máximo (em dinheiro) que você pode gastar lá sem pagar imposto na volta. Passou do limite, talvez, se a alfândega te parar (muuuuuuuuuuuuuuuito azar) você ou deixa os produtos que já comprou por lá, ou paga o imposto. Vou explicar sobre isso no post específico sobre compras no Paraguai.


  • Se as coisas são caras, porque ir no Duty Free?

Simples, para conhecer! O lugar é lindo, vale a pena visitar. Dá pra fazer umas comprinhas sim, alguns preços nao são tão exorbitantes assim. Por exemplo: quando eu cheguei lá, fiquei LOOOOOUCA, pela parte de cosméticos (maquiagens, perfumes, cremes...) Fiquei praticamente 80% do tempo lá, caçando algo que valesse a pena gastar meu dinheirinho. Achei alguns produtinhos, levei alguns, mas consegui encontrar alguns por preços mais baixos quando fui pro Paraguai.


  • Qual o melhor transporte para ir?

Vans! Sem dúvida nenhuma. Eles fazem o transporte gratuitamente. Pegando você e sua turma no hotel/pousada e deixando também. Quando estiver chegando no Duty Free, eles explicam que chegando lá, um pessoal vai colocar um adesivo na gente. Guardem esse adesivo e apresentem no caixa. Ele é a garantia do pagamento do motorista! É por esse simples motivo que não pagamos o transporte para lá. Geralmente os motoristas passam nos hotéias as 18h e pegam a gente de volta as 20h. 

  • O que vale a pena comprar Duty Free?

Bebidas. Pelo que eu percebi, as bebidas lá são baratas. Vendem um litro de Vodka Smirnoff por 14 dólares, por exemplo. Não posso dizer com certeza se é mais barato que no Paraguai, porque nao sai procurando bebidas no Paraguai, porém com certeza é confiável, você pode passar o cartão de crédito tranquilamente e tendo a certeza que é uma bebida original. Sim, é muito fácil você ser enganado no Paraguai com bebidas que você jura serem originais, porém, é só uma embalagem perfeita com líquido adulterado. 

Então DICA para quem vai para Foz em busca de COMPRAS:
visitem o Duty Free no primeiro dia só para pesquisar preços. Anotem tudo e chegando no Paraguai você compra o que tiver mais barato. Depois vocês podem voltar no Duty Free e comprar o que faltou!

É isso pessoal, qualquer dúvida, estamos aí! 
;**

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem suas sugestões para os próximos posts e/ou opinem sobre o post acima! (comentários sujeitos à aprovação)